Hoje participamos do painel "Atualização de PCDTs" no evento Cidade Rara, organizado pela Amavi com o apoio da Colabore e da Febrararas.
Os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDTs), são documentos oficiais do Ministério da Saúde que norteiam os médicos sobre as melhores práticas de diagnóstico e tratamentos, entre outras coisas, que visam a qualidade e eficiência da assistência médica e farmacêutica no âmbito do SUS.
Em sua palestra, Soraya Araujo, sócia da Colabore, reforçou que “Os PCDTs são importantes ferramentas para facilitar a jornada dos pacientes e organizar o sistema de saúde. Precisamos pensar além de sua atualização, a implementação destes PCDTs é fundamental para garantir que os pacientes tenham acesso a diagnóstico e tratamentos adequados e no tempo certo".
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 13 milhões de pessoas convivem com doenças raras no Brasil. Por isso é fundamental que existam políticas públicas focadas em condições raras, dando a seus pacientes mais chances de melhorarem sua saúde, gerando um impacto positivo em seu entorno. Uma das maneiras para se alcançar este objetivo é por meio da criação e atualização de PCDTs.
.
Ola bom dia! Ótimo quero muto ser um participante fil.
www.Domingoshonorato.com.br