top of page

Consulta Pública de Hidradenite Supurativa Aberta: é hora de participar ativamente das decisões sobre o seu tratamento!




Do dia 11 ao dia 30 de outubro ficará aberta a consulta pública n.º 139 da ANS sobre a disponibilização de secuquinumabe pelos planos de saúde, um novo imunobiológico com um mecanismo de ação diferente do atual disponibilizado pelos planos de saúde, que oferece a melhora sustentada dos sintomas e da qualidade de vida dos pacientes com hidradenite supurativa moderada a grave.




O que é Hidradenite Supurativa


A Hidradenite Supurativa (HS) é uma doença inflamatória, crônica e progressiva caracterizada por uma inflamação no folículo piloso, principalmente em áreas que tenham glândulas de suor que inflamam, gerando nódulos recorrentes que infeccionam, secretam pus com forte odor e deixam marcas na pele após cicatrizarem.


Desafios de superação dos pacientes


  • Demora no diagnóstico e no início do tratamento correto para cada perfil de paciente


  • Dor incapacitante


  • Isolamento social provocado pela vergonha, ansiedade e depressão


  • Perda da qualidade de vida em todos os sentidos (social, laboral, psicológico, etc)




Como a sua participação nesta consulta pública pode ajudar?


Hoje, os planos de saúde oferecem uma única opção de tratamento para a HS, e tal terapia não atende a todos os perfis de pacientes e nem todos respondem da mesma forma ao tratamento, o que deixa uma parcela dos indivíduos desassistida, necessitando de outras alternativas terapêuticas.


Ter acesso a essa nova opção terapêutica pode ajudar a facilitar a jornada do tratamento, trazendo luz a uma necessidade não atendida. 





Como participar da CP?



Ao acessar o formulário online você poderá:


  • Dar a sua opinião sobre a incorporação do tratamento, ou seja, se você concorda, discorda ou concorda parcialmente com a disponibilização do tratamento pelos planos de saúde.


  • Dizer o porquê você concorda ou não com a incorporação. Se você for paciente e já tiver utilizado o tratamento em avaliação, poderá falar sobre a sua experiência pessoal, se o medicamento te ajudou ou não e o que mudou na sua qualidade de vida. 


  • Se você for familiar, amigo ou interessado no tema, poderá compartilhar a experiência de quem você conhece que convive com HS.


  • Se você for profissional da saúde, poderá compartilhar as experiências dos seus pacientes e dar a sua opinião técnica sobre o tratamento em avaliação.





Ficou com dúvida sobre como participar?


Veja o vídeo tutorial que preparamos:





Compartilhe esta consulta pública com seus amigos e ajude a garantir mais opções terapêuticas para os pacientes com HS!


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page