top of page

juntos pela saúde no brasil

A Colabore com o Futuro tem como missão combater a desigualdade na saúde. Fazemos isso moldando as políticas de saúde do país, garantindo que elas considerem as reais necessidades dos brasileiros e passem a ser mais justas, efetivas e igualitárias.

Para isso, entendemos as necessidades em saúde de diferentes grupos e comunidades e garantimos que essas necessidades sejam ouvidas pelo governo por meio da participação social.  

Nós criamos estratégias para mostrar para quem toma as decisões em nosso país (parlamentares e governo, por exemplo) quais os desafios que estão sendo vividos pela população e qual a mudança necessária – pode ser a criação de uma lei, a incorporação de um novo exame ou medicamento no SUS, pode ser a necessidade de mais investimento em capacitação médica, campanhas de prevenção, entre muitas outras coisas...

Depois de traçada a estratégia para conseguir a mudança necessária, é necessário mostrar para quem toma a decisão que essas necessidades são reais! E é aí que você, cidadão comum, entra!

São as vivências dos usuários dos serviços de saúde no Brasil dando opinião, por exemplo, numa enquete ou consulta pública aberta pelo governo, assinando um manifesto ou compartilhando conosco a sua história e da sua comunidade, que fará com que os nossos governantes entendam os desafios da sociedade e consigamos promover mudanças positivas na saúde, com políticas públicas mais justas e acessíveis, diminuindo, assim, a desigualdade.

 

Por isso, a Colabore com o Futuro entende que a participação social é fundamental para termos o país que queremos. Nós podemos e devemos exercer o nosso direito de participar de decisões importantes que afetam a nossa vida e a de quem amamos. 

 

Desde a nossa fundação em 2017 já mudamos a vida de mais de 22 milhões de brasileiros, ampliando o acesso à saúde e qualidade de vida das pessoas em nosso País.

PARTICIPE DE NOSSAS CAUSAS AQUI               ENTENDA AQUI O QUE É PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Somos um negócio social, ou seja, uma empresa que promove o impacto social positivo em tudo que fazemos. A Colabore com o Futuro é o primeiro negócio social criado para atuar com advocacy em saúde da América Latina, ou seja, o primeiro a atuar na mobilização da sociedade para fazer valer a sua voz nas tomadas de decisão envolvendo a utilização e os serviços públicos e privados de saúde no País.

 

Vamos melhorar a saúde do nosso País juntos? 

temos o reconhecimento da ONU

Estamos entre as 1.200 empresas no Brasil que colaboram com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas). 

Veja AQUI a nossa página no site da ONU e saiba AQUI que ações realizamos para colaborar com os ODS.

we-support-the-global-compact-logo-921EE479C8-seeklogo.com.png

quem faz a colabore

carol.jpg

Carolina Cohen

Especialista em Comunicação de Causas 

"Meu sonho é que nenhum brasileiro se sinta abandonado quando o assunto é saúde. Trabalhamos intensamente para que todos tenham acesso ao tratamento adequado e que se sintam acolhidos pelo sistema."

thumbnail_image0 (1).jpg

Andrea Bento

Especialista em Mobilização Social

"Meu pai não resistiu ao linfoma. Mas, hoje os tratamentos são muito mais eficazes do que naquela época, e quem tem acesso adequado à saúde pode ter ótimas experiências. Quero garantir que ninguém precise passar pelo sofrimento que eu passei."

soraya.jpg

Soraya Araujo

"Quando eu tive linfoma, o tratamento que eu precisava não estava disponível no SUS. Sei o desafio que é precisar se tratar de forma urgente para uma doença que não espera e não ter acesso, e quero criar políticas para que outras pessoas não precisem mais passar por isso.!

Especialista em Relações Institucionais e Ciências Políticas

OIP (1).jpg

VOCÊ

Vivências e necessidades da sociedade

Para colaborarmos com as políticas de saúde do Brasil, ouvimos a voz de:

 

1. Cidadão e usuário dos serviços de saúde.

2. Entidades/ONGs – representam grupos organizados por doença e necessidades em saúde

3. Empresas – possuem os tratamentos, exames e procedimentos necessários para ampliar a qualidade de vida e sobrevida dos pacientes.

4. Governo – decidem sobre o uso dos serviços.

5. Imprensa – ajudam a levar a informação e sensibilizar.

bottom of page